ESPECIALISTAS

Alunos da EEAR realizam Exercício de Campanha

A atividade curricular é indispensável para a formação militar dos futuros Sargentos da Força Aérea Brasileira
Publicada em: 27/05/2021 16:01
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenenete Flora
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

Cerca de 430 alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), participaram, de 5 a 14 de maio, de oficinas de técnicas, táticas e procedimentos do Exercício de Campanha (EXEC). A atividade curricular é indispensável para a formação militar dos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Exercício de Campanha é realizado semestralmente e possui o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos alunos especialistas nos mais diversos campos militares. É estruturado de forma que os militares executem uma atividade dinâmica, capaz de transmitir conhecimentos básicos, no campo teórico e prático.

Para a Aluna Gabryella Soares da Encarnação, a atividade foi desafiadora. "O Exercício de Campanha proporcionou dias intensos, em que eu e meus irmãos de farda saímos da zona de conforto e tivemos que praticar todos os ensinamentos que os instrutores passaram. Disciplina, espírito de corpo e determinação não foram apenas conceitos, mas sim o meio para o êxito da minha turma. Tenho total certeza de que sempre lembrarei de todos os conhecimentos transmitidos e da força de vontade que vi em cada aluno do meu Esquadrão”, relatou.

Para o Aluno Brenno da Silva Marinho, o Exercício de Campanha foi excepcional. "A atividade mudou, sem dúvida, a vida de todos os presentes no Exercício. Após vencer cada adversidade, como o cansaço e o frio, sinto-me inabalável. Além disso, o valor das oportunidades e valores foram fortificados durante o Exercício”, declarou.

O Comandante do Corpo de Alunos, Coronel Aviador Marcus Vinicius Venancio da Penha, explica que a concepção do EXEC foi planejado com vistas a proporcionar toda a segurança necessária, a fim de que os alunos pudessem participar plenamente das atividades. "Ao final, o desempenho dos alunos foi acima do esperado, pois todos se dedicaram ao máximo, com muita garra e vibração, alcançando mais uma etapa do objetivo de se tornarem sargentos especialistas”, disse.

Ao término da atividade, os alunos foram recepcionados pelo Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, que parabenizou todos pela conclusão do Exercício.

Fotos: Soldado Charleaux e Soldado Rabelo/EEAR